Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID

Publicado edital de processo seletivo para bolsistas do PIBID

Ao todo estão sendo ofertadas 56 vagas para alunos bolsistas de iniciação à docência

Publicada em 13/10/2022 Atualizada há 1 ano

A Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC) do Campus Natal-Central publicou nesta quinta-feira, 13 de outubro, o Edital n° 2/2022 - COESUP/DIAC/DG/CNAT/RE/IFRN, que trata do processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ao todo estão sendo ofertadas 56 vagas entre subprojetos de Geografia, Matemática, Língua Espanhola e Física.

Para se candidatar ao projeto, é necessário, como requisitos mínimos, estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de licenciatura do IFRN, na área do subprojeto; ter cumprido no máximo 60% da carga horária regimental do curso e possuir bom desempenho escolar, comprovado pelo Histórico Escolar. 

As inscrições podem ser realizadas no período de 14 a 19 de outubro, através do envio de e-mail para os endereços eletrônicos que constam no Anexo I do edital, de acordo com a área de interesse. A avaliação será realizada mediante contabilização das atividades realizadas pelo estudante durante sua vida acadêmica no curso. A documentação necessária, bem como formato aceito e outros detalhes, podem ser consultados, também, no documento publicado. 

A bolsa contará com remuneração no valor de R$ 400,00 mensais, por período máximo de 18 meses. Além das vagas para bolsistas, os alunos selecionados para cadastro reserva podem solicitar participar do programa como voluntários. Segundo cronograma presente no edital publicado, o resultado parcial será publicado no dia 21 de outubro, podendo haver interposição de recursos do dia seguinte, 22. O resultado final será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra e não perder os prazos. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo por meio dos canais oficiais do Campus Natal-Central e da página do edital. 

Acesse:

Edital n°2/2022 - COESUP/DIAC/DG/CNAT/RE/IFRN

Página do edital 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas