Publicado edital de bolsas de estudo nos Cursos Básicos de Idiomas

Inscrições poderão ser realizadas no período de 13 a 17 de julho

Publicada em 12/07/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes) do Campus Natal-Central publicou, nesta terça-feira, 12 de julho, o Edital n° 2/2022 - DIAES/DG/CNAT/RE/IFRN, referente ao processo seletivo para concessão de bolsas de estudos nos Cursos Básicos de Idiomas para o semestre letivo 2022.2. A seleção visa o preenchimento de duas vagas para cada turma de Inglês, Francês e Espanhol.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever no período de 13 a 17 de julho pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Deverá ser preenchido formulário de inscrição disponível no menu "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil", no qual o candidato deverá selecionar o programa Curso de Idiomas e anexar os documentos obrigatórios.

Vagas e seleção

Para concorrer às vagas, o estudante deverá possuir matrícula regular e frequência efetiva em um dos cursos técnicos de nível médio integrado ou subsequente, superior ou tecnólogo no Campus Natal-Central, na forma presencial. Além disso, é necessário que o aluno não disponha de condições financeiras para custear as mensalidades do curso de idioma pretendido. No processo de seleção realizado pelo Serviço Social terão prioridades os estudantes oriundos da rede pública de ensino, que apresentem bom desempenho acadêmico e escolar, em situação de vulnerabilidade econômica e não estejam no último período do curso matriculado no IFRN.

Datas

Conforme cronograma presente no edital publicado, o resultado do processo seletivo será publicado no dia 25 de julho. A matrícula para os estudantes selecionados deverá ser realizada nos dias 26 e 27 de julho, no site da Funcern.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo por meio dos canais oficiais do Campus Natal-Central e da página do edital.

Para mais informações entrar em contato com a Funcern pelo telefone (84) 3027.1709.

Acesse:

Edital n°2/2022 - DIAES/DG/CNAT/RE/IFRN