Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPOTEC

Prorrogado prazo de submissão de projetos para Expotec 2022

Interessados podem submeter trabalhos até 25 de outubro

Publicada em 14/10/2022 Atualizada há 1 ano

Foi prorrogado o prazo de submissão dos projetos para a Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) do Campus Natal-Central do IFRN, que acontecerá no período de 7 a 11 de novembro. Com a prorrogação, os alunos interessados podem submeter seus trabalhos até o dia 25 de outubro, por meio da plataforma do evento, cujo link encontra-se disponibilizado no fim desta matéria.

A Expotec é um evento anual com caráter de divulgação científica. Durante a mostra, alunos e servidores podem apresentar trabalhos na forma de experimento, pôster, apresentação ou outro formato para divulgar resultados de pesquisas, projetos de extensão, experimentos científicos, práticas laboratoriais ou exposição de novos produtos tecnológicos ou serviço. 

Os objetivos gerais da atividade são estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas. Além disso, a exposição visa, também, articular ensino, pesquisa e extensão através do encontro com empresas e comunidade em geral. 

Lúcia Lúcio, diretora de extensão, acrescenta que a Expotec também cumpre, como objetivo, inserir os alunos que estão entrando no processo de iniciação científica. "É a chance dele ver um trabalho de pesquisa de sua autoria sendo materializado num artigo científico, num resumo expandido...". "A Expotec é a nossa grande marca e o nosso grande encontro. Conseguimos, nesse momento, conhecer as nossas questões internas e ainda sermos atrativos para a sociedade e para o mercado de uma maneira geral.", conclui a diretora.

Acesse:

Formulário de submissão de projetos para Expotec

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas