Projeto realiza oficinas no interior

Publicada em 04/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A professora da DiretoriaAcadêmica de Recursos Naturais, Maria de Socorro Diógenes Paiva, que coordena oProjeto de Extensão sobre reaproveitamento de alimento e óleo de cozinha usado,foi convidada para apresentar o projeto no município de Riacho da Cruz, no altooeste.

Serão realizadas oficinas nosdias 12, 13 e 14 de outubro, direcionadas para donas de casa, cadastradas nosprogramas sociais desenvolvidos pela secretaria de ação social, e também para acomunidade da escola municipal. O projeto está sendo desenvolvido em duasturmas no IFRN, uma de ASGs e outra da terceira idade.

No mês passado a professora levoudois alunos do curso técnico em Controle Ambiental para participar do CongressoBrasileiro de Engenharia Sanitária, um dos maiores eventos nessa área, em PortoAlegre. Jorge Luiz Pinto e Layane Medeiros apresentaram o trabalho “Biocombustíveise a Produção do Glicerol: Aproveitamento e Descarte”, na modalidade pôster. SegundoMaria do Socorro ele foi desenvolvido durante a bolsa do Programa de Formação deRecursos Humanos (PFRH), financiado pela Petrobras.