Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Biblioteca Central

Projeto "Normalize&descomplique" alcança um número crescente de usuários

Iniciativa objetiva compartilhar conteúdo acadêmico através de vídeos criativos

Publicada em 04/08/2017 Atualizada há 1 ano

O projeto "Normalize&descomplique" é uma iniciativa inovadora que visa, através de uma linguagem descontraída e atual, divulgar aspectos importantes da normalização dos trabalhos acadêmicos, conforme as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O objetivo é promover a aproximação dos alunos com os serviços oferecidos pela Biblioteca Central. Para isso, a comunicação audiovisual se consolidou como uma escolha acertada, pois consegue alcançar um número crescente de jovens.

Desde que foi implantado, o projeto tem se tornado popular entre os usuários, com alto número de visualizações e comentários em um dos canais mais populares de vídeos, a exemplo do Youtube, bastante utilizado por estudantes. O projeto, que traz para o universo juvenil conteúdo acadêmico de uma maneira didática e criativa, é de vanguarda e pioneiro, reforçando a compromisso da Instituição em integrar o público estudantil ao conhecimento, nas mais diversas áreas.

Além dos vídeos, todos os guias de normalização estão revisados, repaginados e disponíveis no facebook da biblioteca central. Mais informações podem ser encontradas nos Guias de Normalização, disponíveis no site da Biblioteca Central do CNAT < https://drive.google.com/…/0B0OK65M_lIMmUGF5N0RzLWJRb3c/view >

 


Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas