INTERNACIONALIZAÇÃO

Projeto de extensão realiza encontros formativos para docentes e discentes de graduação

Objetivo é fortalecer a internacionalização do IFRN e capacitar a comunidade acadêmica

Publicada em 06/10/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Um projeto que visa qualificar professores e estudantes de graduação do IFRN, por meio de encontros virtuais com acadêmicos de instituições estrangeiras conveniadas com o Instituto: essa é a definição da ação de extensão "Intercâmbio Virtual Formativo de Línguas: Ensino, Comunicação e Tecnologia", que inicia suas atividades nesta quinta-feira, 7 de outubro.

O projeto foi aprovado e é financiado por meio do edital de apoio a projetos de internacionalização institucional, da ASERI/PROEX (Edital nº 09/2021PROEX/IFRN). A expectativa é que o Intercâmbio Virtual, que é promovido pelo Campus Natal-Central (CNAT), promova cerca de duas palestras mensais nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021, contemplando também o mês de fevereiro de 2022, abrangendo as temáticas de ensino, comunicação, tecnologias e internacionalização, respectivamente. No que se refere ao mês de outubro, além da ministração agendada para esta semana, também está marcado um novo encontro para o próximo dia 28.

A apresentação de amanhã, 7 de outubro, ficará a cargo dos professores Me. João Galvão do Nascimento Neto e Esp. Nilo Guimarães Gouveia, do CNAT. A palestra tem como título “Aperfeiçoamento de Língua Inglesa para docentes da Rede Pública - Espaço de interação linguística". Já o encontro do dia 28 deste mês terá a presença do professor convidado Dr. José Luis Herrero Ingelmo, da Universidad de Salamanca, na Espanha, com a palestra intitulada “La enseñanza del léxico español en la clase de ELE2: experiencias y materiales”.

Todas as sessões acontecerão das 14h às 15h30, com transmissão realizada pelo canal do YouTube do Campus Natal-Zona Leste do IFRN. Serão emitidos certificados aos participantes que acompanharem a transmissão sincronicamente e preencherem o formulário de presença, disponibilizado a cada encontro. Não é necessário realizar inscrição prévia.