Projeto Educamente realiza conferência de gestão pública

Evento acontece no dia 29 de agosto, no Miniauditório do Bloco C

Publicada por Davi Silva em 23/08/2024 Atualizada há 1 mês

O Miniauditório do Bloco C do Campus Natal-Central do IFRN será palco, no próximo dia 29, da Conferência de Gestão Pública "Educamente: Caminhos para a Educação Emocional". O evento, que ocorrerá às 18h30, faz parte de um projeto de extensão com o objetivo de desenvolver estratégias para incluir na agenda pública do município de Natal a sensibilização sobre questões de saúde mental e fomentar a necessidade de profissionais de psicologia e serviço social nas escolas públicas.

A iniciativa é uma oportunidade para discutir e fortalecer a integração de políticas públicas voltadas ao equilíbrio mental no ambiente educacional, abordando temas relevantes para a melhoria do bem-estar emocional dos estudantes.

O projeto que originou o evento nasceu durante as aulas da disciplina de políticas públicas, ministradas pelo professor Jássio Medeiros, docente do curso superior de Gestão Pública. "Como atividade prática dessa disciplina, eu propus aos alunos que escolhessem um problema público que eles visualizavam e que estava fora da agenda governamental. Estava fora do olhar do poder público para ser resolvido", recorda. Após uma ampla discussão, os alunos trouxeram diversas propostas de problemas públicos. Uma votação foi feita e, assim, a pauta voltada para a saúde mental dos alunos do ensino fundamental aqui no município de Natal foi a vencedora.

O evento visa promover o cuidado com o bem-estar psicológico na comunidade escolar, destacando a importância de um suporte especializado para alunos, professores e demais membros das escolas. A conferência é aberta ao público e contará com a emissão de certificados de participação com carga horária de 3 horas. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Acesse:

Conheça o projeto Educamente