EXTENSÃO

Projeto de Educação Matemática terá palestra (27) sobre o lúdico na sala de aula

As inscrições devem ser feitas na COESUP da Diretoria de Ciências

Publicada em 22/11/2013 Atualizada há 1 ano

A coordenação do projeto de extensão em “Educação Matemática: aprendizagens significativas na Educação Básica” promove no dia 27, às 17h, no miniauditório da DIAC, a palestra “O lúdico na sala de aula: uma perspectiva para a ação ensino-aprendizagem”, com o professor Wharton Martins de Lima.

Com prazo de duração entre junho e dezembro deste ano, o projeto de extensão é coordenado pelos professores José Mateus do Nascimento, José Makistênio Kirlian Gomes Alves e Maria do Socorro Silva, com participação de alunos e parceria da Coordenação da Licenciatura em Matemática e do prof. Robson Pacheco.

Tendo como público alvo alunos com carências de aprendizagem no processo de enumeramento ou alfabetização matemática, o projeto realiza intervenções na Escola Estadual Floriano Cavalcante, através de oficinas sobre conceitos fundamentais da matemática e palestras com professores sobre didática das aprendizagens significativas no ensino de conceitos matemáticos.