Projeto de educação ambiental une conscientização e aprendizado

Oficinas são voltadas para terceirizados da instituição

Publicada em 15/12/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Projeto de Educação Ambiental, coordenado pela professora Socorro Diógenes, é composto por oficinas e tem o objetivo de conscientizar os funcionários terceirizados a respeito dos aspectos ambientais, além de colocar em prática o conteúdo aprendido pelos alunos em suas disciplinas. As oficinas acontecem nesta quarta-feira, dia 16 e na quinta, 17, no Campus Natal-Central do IFRN. O primeiro dia é voltado para o público feminino e o dia seguinte apenas para os homens.

Os alunos do curso de Recursos Naturais, sob orientação da professora Socorro, vão ministrar temáticas de assuntos como o uso da água e dos produtos de limpeza, o desperdício de energia, o descarte de materiais no IFRN e o uso adequado de EPI (Equipamento de Proteção Individual) na atividade em pauta.

A metodologia é voltada para a integração do grupo além da aquisição do conteúdo ensinado, através de apresentações de peça de teatro e cordel, dinâmicas de grupo, exposição de materiais, demonstrações, simulações e jogos.

As oficinas se dividem em:

• Descascando o abacaxi: Aproveitamento integral do abacaxi
  • Não escorregue na casca de banana: aproveitamento integral da banana
  • Caju com sal e com muito mais: aproveitamento integral do caju
  • Recicle a saúde e reaproveite o maracujá: aproveitamento integral do maracujá
  • Compostagem: uma alternativa para o aproveitamento do lixo

Durante as atividades, ainda haverá lanche,sorteio de brindes e certificados para as turmas envolvidas.