Rochas e Minerais

Projeto "A Geodiversidade na Educação"realiza minicursos

A iniciativa teve ida à cidade de João Câmara

Publicada por Romana Xavier em 25/07/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

Com objetivo de partilhar e refletir sobre a Geodiversidade, os integrantes do projeto de extensão “A Geodiversidade na Educação", através do "Portal DESGEO EDU” do campus Natal-Cental do IFRN, realizaram, nesse mês de julho, três minicursos de rochas e minerais, para alunos do IFRN de João Câmara. O projeto é coordenado pela docente Rosiney Araújo Martins e tem a colaboração dos professores Sebastião Andrade de Araújo e José Carlos Dantas.

A iniciativa tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre rochas e minerais e a variedade geológica do Rio Grande do Norte. Ao final dos minicursos, os alunos ganharam pequenas amostras de rochas ou minerais. O material distribuído foi coletado pela equipe ou doado para o projeto.

Geodiversidade
Cnat IFRN