Subsequente e Integrado (Proeja)

ProITEC e processos seletivos do IFRN recebem inscrições até 15 de junho

Datas foram alteradas para adequar-se à suspensão das atividades acadêmicas

Publicada em 22/05/2020 Atualizada há 1 ano

Nova data é 15 de junho

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – através de sua Coordenação de Acesso Discente – retificou os prazos do cronograma de três editais para processos seletivos. A retificação altera os prazos das seleções. Com isso, o período de inscrições segue até 15 de junho de 2020. A execução das etapas das seleções para esses editais está sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Com o isolamento social em decorrência da Covid-19, os documentos foram alterados com o intuito de permitir que os estudantes interessados nos processos seletivos possam ter tempo hábil de inscrição. Abaixo, os processos seletivos que tiveram seus prazos de inscrições prorrogados.

ProITEC

Os interessados deverão se inscrever pelo Portal da Funcern. Para realizar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais). Após encerrado o distanciamento social, caso o prazo de inscrição ainda esteja aberto, o estudante que não tenha acesso à internet poderá se inscrever nos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.

De acordo com o edital, poderão participar do ProITEC alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino, ou aqueles que já tenham cursado todo o Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.

Subsequente

O processo seletivo estará aberto aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente). A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).

Os interessados nos processos seletivos, com prova agendada para 23 de agosto de 2020, terão das 8h ao meio-dia para responder a questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, além de fazer a Produção Textual Escrita. O cronograma e os demais detalhes do Processo Seletivo podem ser consultados nos editais.

Os documentos alterados são:

Edital nº 10/2020, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC)

Edital nº 12/2020, referente aos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente