Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Publicado edital dos Programas de Assistência Estudantil
AUXÍLIOS

Publicado edital dos Programas de Assistência Estudantil

12/02/2020 - Inscrições acontecem de 17/02 a 01/03/2020

Publicado edital dos Programas de Assistência Estudantil

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte divulgou o Edital nº 1/2020, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referente ao ano letivo de 2020. As inscrições acontecem de 17/02 a 01/03/2020.

As inscrições, disponíveis via SUAP, para participar nos programas, deverão ser efetuadas de acordo com cronograma descrito no Anexo I do Edital no endereço eletrônico, em etapa única. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

Permanência

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, no sentido de garantir a permanência do estudante na instituição, com qualidade. As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA; subsequente ou de graduação do Instituto, nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EaD), com matrícula e frequência regulares e,  preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social econômica.

Os estudantes já participantes dos Programa de Assistência Estudantil deverão proceder com a etapa de renovação conforme o regulamento de cada programa e necessidade apresentada por cada Campus. A documentação necessária para todas as inscrições está listada no Edital.

Edital 001/2020 - DIGAE/IFRN