Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Empreendedorismo

"Programa de Incubação Cruzada 2020" tem inscrições prorrogadas até 18 de setembro

Empresas inovadoras não podem ser incubadas onde foram concebidas

Publicada em 09/09/2020 Atualizada há 1 ano

O "Programa de Incubação Cruzada 2020", lançado pela Rede Federal de Ensino, teve suas inscrições prorrogadas até 18 de setembro. Uma iniciativa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), o programa objetiva captar "start up/spin-off" que está ou esteve em uma incubadora, polo ou laboratório. As empresas inovadoras não podem ser incubadas na Instituição onde foram concebidas. 

 De acordo com Henrique da Hora, diretor de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação do IFF, o "Programa é dividido em três fases: o credenciamento de ambientes inovadores de empreendedorismo, as inscrições de start-ups e spin-offs e a realização de um matchmaking, com a finalidade de promover conexões entre os inscritos e os ambientes, gerando “sinergia entre estudantes empreendedores”.

 Com 38 ambientes de empreendedorismo inovador, vinculados a 29 instituições federais, a oportunidade é voltada especialmente a alunos e professores, com o propósito de fazer networking e alcançar novos mercados. Os interessados podem acessar mais informações e realizar as inscrições através do link conif.org.br

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas