Encerradas inscrições para o Programa Água Azul

Os bolsistas selecionados vão promover ações de educação ambiental

Publicada em 09/12/2015 Atualizada há 1 ano

Logomarca divulgação

O Programa Água Azulencerrou as inscrições para seleção de bolsistas que vão atuar na Campanha de Divulgação e Educação Ambiental do Projeto de Balneabilidade das Praias do Rio Grande do Norte, que ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro de 2016. Ao todo são oferecidas 10 vagas, sendo 9 para monitores ambientais e 1 para recreadores.

Estão concorrendo à seleção alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Técnicos em Controle Ambiental e Geologia, cursando a partir do 3º período; Alunos de Geografia que estejam entre o 4º e 8º período, além de estudantes de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer e do Mestrado em Uso Sustentável dos Recursos Naturais.

A seleção constará de uma fase eliminatória (entrevista), que está prevista para o dia 14 de dezembro, na sala do Programa Água Azul na Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN), às 14h. A entrevista será eliminatória e, para os candidatos as vagas de monitoria ambiental constará de perguntas sobre assuntos, leis, resoluções e decretos que regulamentam as atividades exercidas pelo Programa Água Azul. Além disso, para todos os candidatos a entrevista serão avaliados em relação ao grau de conhecimento sobre a entrevista como instrumento de coleta de dados.

Um importante requisito para quem deseja se candidatar é ter total disponibilidade para trabalhar aos sábados e domingos durante os meses de execução do programa (janeiro e fevereiro de 2016). Mais informações podem ser encontradas na página do programa (http://programaaguaazul.rn.gov.br/).

extensao