Professores participam de congressos internacionais

As atividades acontecem em São Paulo e em Portugal

Publicada em 14/06/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Colóquio internacional de Geografia

Os professores Levi Rodrigues de Miranda e Francisco Ednardo Gonçalves, vinculados à Diretoria de Educação e Ciência (Diec), são os dois representantes do IFRN no Colóquio Internacional de Investigadores em Didática da Geografia (Redladgeo). O evento está sendo realizado entre os dias 14 e 19 de junho, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), na capital paulista.

O colóquio, que tem objetivo de consolidar as atividades do grupo de pesquisa da Rede de Investigação em Didática da Geografia (Redladgeo), é direcionado a professores de geografia da rede pública de ensino.

A organização busca proporcionar o encontro de grupos de pesquisa da área de universidades brasileiras e latino-americanas. Também está prevista a presença de pesquisadores da Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Entre os temas que vão ser debatidos no colóquio, “A cidade e a cultura urbana como projetos educativos”; “Evolução e perspectiva da geografia escolar”; “Didática e educação geográfica”; “Diferentes linguagens e metodologias inovadoras; “Ensino e aprendizagem nas séries iniciais” e “Experiências de aprendizagem conceitual em espaços formais e não-formais”.

Mais informações no endereço: www2.fe.usp.br/~redladgeo ou no e-mail: redladgeo@fe.usp.br

Congresso internacional de Construção Civil

Professores da Diretoria de Ensino em Construção Civil vão participar, de 6 a 8 de outubro, do 4º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado,Sustentável, na Universidadede Algarve, em Faro, Portugal.

O artigoaprovado para apresentação oral tem por título Propostas para maior sustentabilidade em um assentamento rural do nordeste brasileiro.

Os professores autores do artigo são Aristófanes Dantas de Medeiros, Luiz Ailton de Araújo Souza, Cláudia Régia Gomes Tavares e Manoel Dias da Cunha Júnior.

Para conferir os trabalhos que serão apresentados durante o congresso e outras informações, acesse http://pluris2010.civil.uminho.pt/