Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRIMEIROS SOCORROS

Professores do CNAT recebem treinamento em primeiros socorros

Aulas e atividades práticas aconteceram na manhã e tarde desta terça-feira, 20 de dezembro

Publicada em 20/12/2022 Atualizada há 12 meses

Foto: Davi Severiano

Aconteceu, nesta terça-feira, 20 de dezembro, uma capacitação em primeiros socorros, em parceria com a SAMU Natal e com a participação de professores da disciplina de Primeiros Socorros do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho. A programação contou com aulas teóricas pela manhã e atividades práticas durante a tarde. 

O treinamento foi ministrado pelo professor de trauma Eduardo Choto, ligado ao Colégio Americano de Cirurgiões. O objetivo da atividade era mudar a forma de atender uma pessoa vítima de trauma. O professor conta que o centro do curso é o controle e manejo do paciente vítima de sangramento grave, e que foram abordadas as técnicas e equipamentos existentes para controle de hemorragia.

Cyva Lima, professora de Primeiros Socorros e Saúde Ocupacional no Curso de Segurança do Trabalho, conta como foi a experiência: "Foi muito bacana porque necessitamos sempre de uma atualização. Os protocolos vão mudando, as técnicas se aprimorando...É importante o profissional ter um treinamento continuado."

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas