Evento
Professores do CNAT participam da Escola de Primavera Franco-Brasileira
O evento busca organizar uma reunião de problemas, desafios e cientistas vindos de França e Brasil
Publicada em 23/04/2015 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:21

Os professores da Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação do Campus Natal-Central, Cláudia Ribeiro e Plácido Neto, participaram da Escola de Primavera Franco-Brasileira sobre Cidades Inteligentes e Big Data, que aconteceu em Grenoble/França. Na ocasião, os professores palestraram sobre o tema "Cidades Inteligentes e Sustentabilidade".
O objetivo do evento é de reunir especialistas que trabalham em cidades inteligentes e assuntos relacionados, como internet das coisas, big data e computação em nuvem que permitem a construção de infra-estruturas necessárias para trazer a inteligência para esses ecossistemas.
A escola também buscar organizar uma reunião de problemas, desafios e cientistas vindos de França e Brasil. Ambos os países reconhecem cidades inteligentes como um tema prioritário em seus programas de investigação aplicada nacionais e podem encontrar uma arena produtiva para colaborar para enfrentar os desafios que partilham.