Professores da DIAC lançam livro na 34ª Reunião da ANPED

Publicada em 06/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No último dia 03, foi lançada a obra “Proeja no IFRN:práticas pedagógicas e formação docente”, organizada pelos professores DanteHenrique Moura e Graça Baracho Silva, pesquisadores vinculados à DiretoriaAcadêmica de Ciências do Campus Natal-Central (DIAC).

O lançamento ocorreu por ocasião da 34ª Reunião da AssociaçãoNacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), que aconteceu noCentro de Convenções de Natal, de 2 a 5 deste mês.

O livro, produzido pela Editora do IFRN, em parceria com aFUNCERN e a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), é fruto demonografias e outras pesquisas realizadas por estudantes e professores dasturmas da Especialização em Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio naModalidade EJA, que se desenvolveram no período de 2007 a 2009, nos campi Natal-Central,Currais Novos e Mossoró.

Os temas abordados nos oito artigos da publicação se interrelacionama fim de refletir sobre como os jovens e adultos que, por diversas razões,interromperam suas trajetórias educacionais, lidam com o desafio de voltar àeducação escolar em cursos que buscam romper com a dicotomia entre formaçãogeral e profissional. Ao mesmo tempo, os textos também discutem as práticas pedagógicasdos docentes frente a essa realidade.

Aquisição: Editora do IFRN

Contato: 84 4005-0763/editora@ifrn.edu.br