Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

HOMENAGEM

Professora recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

Socorro Silva é professora do Campus Natal Central e coordenadora do Sinasefe Local

Publicada em 09/03/2017 Atualizada há 1 ano

Fotos: Pedro Feitoza

No último dia 7 de março, a Câmara Municipal de Natal, por meio de uma propositura da vereadora Natália Bonavides, homenageou a professora e coordenadora do Sinasefe/Natal, Maria do Socorro Silva. De acordo com a vereadora: "Em tempos de golpe e da perda de tantos direitos fundamentais fizemos questão de homenagear uma mulher popular que diariamente foca suas lutas na resistência".
Negra, evangélica, casada e mãe de cinco filhos, Socorro Silva é educadora, feminista, sindicalista e acadêmica. Ativista e militante da Marcha Mundial de Mulheres, Coordenadora Geral do SINASEFE de Natal, docente, Mestre em Educação e pesquisadora do IFRN e Ufersa. Autora e organizadora do Livro: "Afinal que querem as Mulheres?", coordenadora do Curso de Extensão do Instituto Formação de Formadores nas temáticas de Gênero e Diversidade no Campus Natal-Central e condecorada com a Medalha Nísia Floresta em 2013. Filiada ao Partido dos Trabalhadores, desde 1989, exercendo as funções de Secretária de Mulheres do PT, Secretária de Relações Internacionais, Secretária de Movimentos Sociais e Populares. Secretaria de Formação Política, no estado do Amapá. Coordenadora Executiva do Fórum Permanente em Defesa das Mulheres do Amapá, Coordenadora Estadual da Marcha Mundial de Mulheres. Integrante da CUT-AP e Secretária de Políticas Educacionais e Coordenadora do Sindicato dos Professores do Amapá.
Ao ser convidada a professora Socorro declarou: “Fico agradecida com a indicação. Sinto que sou uma das inúmeras mulheres que representam as outras. Pois sei que muitas têm o mesmo compromisso e luta que eu. Então, aceitei esse convite por você, por mim, por nós e pelas outras”.

Com informações Assessoria de Comunicação da vereadora Natália Bonavides

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas