Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Primeiro Encontro PyLadies em Natal acontece dia 29 no CNAT

O evento visa integrar as mulheres ao mundo da programação

Publicada em 25/03/2014 Atualizada há 12 meses

Foto: PyLadies

O IFRN/Campus Natal Central sediará o 1º Encontro PyLadies em Natal, que acontece no dia 29 de março, no Miniauditório Central, das 8h às 18h. Esse evento tem como orientador o professor de Informática do IFRN, Leonardo Minora.

O PyLadies é um grupo internacional, com foco em ajudar mais mulheres a tornarem-se participantes ativas e líderes de comunidades Python (linguagem de programação) de código aberto, integrando-as ao mundo da programação.

Durante todo o dia serão realizadas palestras sobre tecnologia, programação e linguagem Python. Ao final delas, os participantes poderão colocar em prática o que aprenderam. Não é obrigado a participante ter conhecimento em linguagem Python, no encontro será ensinado como trabalhar com a ferramenta.

“O publico feminino será nosso alvo. Desejamos receber garotas que ainda estão optando por qual carreira seguir, garotas que já estão na área tecnológica, porém não se sentem incentivadas ou motivadas a continuar, e mulheres que passaram para cargos de gestão ou que por motivos pessoais, acabaram 'abandonando' a programação, mas desejam se manter atualizadas. Nosso objetivo, é criar um ambiente agradável para que cada vez mais mulheres se sintam a vontade em entrar em uma área que até então é predominantemente masculina”, comenta uma das cofundadoras do PyLadies Brasil, Gabriela Cavalcante.

As inscrições e mais informações sobre o evento através do portal PyLadies.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas