Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Primeiro dia de eventos das licenciaturas em Espanhol é marcado por apresentação cultural e palestra com professor internacional

Atividades acontecem até quinta-feira, 26 de janeiro

Publicada em 24/01/2023 Atualizada há 1 ano

Foto: Stephanny Nunes

Está acontecendo, até quinta-feira, 26 de janeiro, o I Encontro Internacional de Formação Docente do IFRN, o II Encontro de Pesquisa e Formação Docente das Licenciaturas em Letras do CNAT e o II Simpósio Docência e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional: Dilemas da Contemporaneidade. Os eventos estão sendo promovidos pelas Licenciaturas em Espanhol e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do campus

O primeiro dia do evento, 23 de janeiro, foi marcado por apresentações culturais. Participaram do momento a cantora Laiz Mara, aluna do PPGEP, e o Quarteto de Cordas, composto pelos alunos Anderson Cleiton, José Aguiar, Matheus Ferreira e Wigna Barbosa. 

A palestra de abertura, intitulada “El desarrollo de la competencia lectora y literaria en la sociedad del conocimiento”, foi ministrada pelo professor Dr. José Manuel de Amo Sanchez-Fortún, da Universidad de Almería, da Espanha. Sobre esse primeiro momento do evento, o professor destacou a importância desse tipo de palestra para a formação de professores por dar continuidade à formação acadêmica, que tem muitas carências. 

Stephanny Nunes, aluna da Licenciatura em Espanhol, conta como está sendo a experiência. “O evento tem sido importante para que tenhamos esse contato com professores de fora e, principalmente, que têm o espanhol como sua língua nativa. Além disso, estão surgindo discussões importantes para nós que um dia seremos professores”, completa a discente.

A programação completa dos eventos pode ser consultada no link disponibilizado no fim desta matéria. As inscrições ainda podem ser realizadas a qualquer momento, enquanto houver atividades e constarem vagas disponíveis. 

A professora de Espanhol do CNAT, Girlene Moreira, contou sobre a expectativa para o evento: “Estamos realizando em conjunto com o PPGEP, então esperamos que tanto alunos da graduação como da pós-graduação possam, desfrutar da programação, além dos professores da rede pública estadual e municipal.” 

Acesse:

Programação completa 

Inscrição

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas