Colação de Grau

Primeira colação de grau online da DIATINF é marcada pela emoção

Aluno concluinte toma posse como servidor na UFRN

Publicada em 16/09/2020 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira, 15 de setembro, às 9h30, ocorreu a primeira solenidade de colação de grau on-line da Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF). O aluno João Batista Xavier concluiu o curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores.

Com discurso emocionante, o aluno concluinte, que foi estudante do Curso Técnico Integrado em Informática, ressaltou a Instituição como divisor de águas em sua vida. Hoje ele é servidor da UFRN, na sua área de formação, motivo pelo qual solicitou a colação simples. E a história de João Batista no IFRN não termina na conclusão do seu curso, atravessa gerações. Agora é a sua filha quem está estudando no CNAT, na mesma diretoria acadêmica, somando-se a outras tantas histórias de amor à escola, nesses 111 anos.

Além do concluinte, participaram da solenidade o diretor-geral do CNAT, professor Jonas Lemos; o diretor de ensino, professor Plácido Souza Neto; o diretor acadêmico da Diatinf, professor Allyson Freire; o coordenador do curso de Redes, professor Carlos Gustavo Rocha; e as servidoras da comunicação social e eventos, coordenadora Cláudia Escóssia e Tania Carvalho.