EVENTO

PPGEP promove VI Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional neste mês de novembro

Em formato 100% on-line, eventos acontecem de 23 a 26 de novembro

Publicada em 08/11/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na edição de 2021, o evento acontece de forma 100% remota.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, realiza em novembro a sexta edição do Colóquio Nacional e a terceira edição do Colóquio Internacional - A Produção do Conhecimento em Educação Profissional. O tema das edições de 2021, definido como "Em Defesa do Projeto de Formação Humana Integral", estabelece como meta a análise da conjuntura de retrocessos na área dos direitos sociais na sociedade brasileira, bem como nos contextos de Moçambique e, também, na França. Tal avaliação abrange não apenas a visão de forma geral, mas, também, as especificidades concernentes à relação desse quadro com a formação da classe trabalhadora, dentro da realidade do ensino escolar e suas conexões com a educação profissional e a formação humana integral.

A edição deste ano está prevista para ocorrer no período de 23 a 26 de novembro, em caráter inteiramente remoto, dadas as condições de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. A programação conta com conferências de abertura e encerramento, mesas temáticas, espaços de conversa, além das sessões de comunicação oral, cujos trabalhos podem ser submetidos até o dia 14 de novembro, pelo site do evento. O Colóquio, desde sua primeira edição em 2011, vem se consolidando como espaço de produção e difusão do conhecimento acerca da Educação Profissional e de suas inter-relações com a Educação Básica.

Acesse:

História do Colóquio