Poema

Poesia no Campus: dia 14/03 será marcado por homenagens

Evento é organizado por alunos, professores e servidores administrativos

Publicada em 13/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A quinta-feira, 14/03, será marcada por diversas ações em homenagem ao dia nacional da poesia, dentre as quais: fixação de poemas de diversos poetas potiguares, inclusive alunos e servidores, além da montagem de uma tenda com declamação de poesias e projeção audiovisual.  De acordo com Tânia Costa, Diretora de Ensino, é preciso também lembrar, nesse mês da mulher, das grandes poetisas brasileiras, como Cora Coralina, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Adélia Prado, dentre outras.  Segundo o professor Hugo Manso, um dos organizadores da intervenção criativa, "A ideia é não deixar de comemorar. O dia da poesia é muito celebrado aqui em Natal e no nosso campus não pode ser diferente".

Um dia diferente de todos os outros, em que a comunidade respira a arte de dar às palavras a sensibilidade para expressar o mundo. Segundo Mateus, aluno do IFRN, entusiasta e membro organizador do evento, "Nós alunos faremos a parte de fixar as poesias. Vamos colocar o varal dos poemas e pendurar outros espalhados pela escola". Uma escola que amanhece declamando sentimentos diversos como amor, saudade, alegria, tristeza, amizade, tempo. Tudo porque é tempo de burilar versos e fazer do papel uma relíquia.