Petrobras oferece 232 novas bolsas para alunos do IFRN

Inscrições nos dias 26 e 27/08

Publicada em 25/08/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

OPrograma de Formação de Recursos Humanos da Petrobras (PFRH) vai disponibilizar232 novas bolsas de estudos no valor de 350 reais para alunos que ingressaramem 2010.1 nos Campi Natal–Central, Natal–Zona Norte, Mossoró e Apodi do IFRN.

As inscrições devem ser feitas quinta e sexta-feira dessasemana (26 e 27) nas Diretorias Acadêmicas dos campi por candidatos dos cursos técnicos integrados e subseqüentes deControle Ambiental, Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás Natural, Eletrônicae Biocombustíveis.

Terão prioridade no Programa – que é resultado de umconvênio entre o IFRN, a FUNCERN e a Petrobras - os alunos provenientes deescolas públicas que ingressaram no IFRN através do PROCEFET ou do PROITEC epelo sistema de cotas adotado no exame de seleção.

O PFRH visa fomentar a formação dos alunos dos cursostécnicos, estimular seu desempenho, reduzir a evasão escolar e despertar interessepara o setor de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis, por intermédio daaplicação dos recursos provenientes da Cláusula de Investimentos em Pesquisa eDesenvolvimento prevista nos contratos de concessão da Petrobras.

Para mais informações, leia o Edital.