Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE

Pesquisadores do Cnat se reúnem com Sesap para desenvolvimento de projeto de extensão

Encontro ocorreu via chamada de vídeo nesta sexta-feira, 18

Publicada em 18/12/2020 Atualizada há 1 ano

O professor Flanelson Monteiro (E), o servidor pesquisador Djalma Neto (centro) e Andressa Lucchesi, representando a Sesap, participaram da reunião online.

Um grupo de representantes do IFRN - Campus Natal-Central (Cnat), através do professor Flanelson Maciel Monteiro e do servidor pesquisador Djalma Neto, se reuniu com a coordenadora de vigilância epidemiológica do estado do Rio Grande do Norte, Alessandra Lucchesi de Menezes Xavier Franco, como parte de uma das etapas do projeto de extensão "Difusão científica como ferramenta para o enfrentamento da Covid-19", o qual pretende, através de uma revisão bibliográfica, auxiliar a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), com informações da área acadêmica que possam nortear o órgão na tomada de decisões quanto à mitigação da proliferação do vírus Sars-cov-2.

Por meio da reunião, foi aberto um diálogo com a secretaria, para ouvir as atuais demandas neste momento da pandemia e deixar o fluxo de comunicação entre as duas instituições em funcionamento para qualquer necessidade futura. Nessa parceria, os pesquisadores irão disponibilizar uma cartilha à secretaria com informações úteis oriundas do meio acadêmico.

Na oportunidade, a coordenadora Alessandra Lucchesi agradeceu pelo firmamento da parceria neste momento da pandemia, pois o estado se encontra com um novo aumento do número de casos, número de óbitos e aumento na ocupação de leitos. E, ao contrário do ocorrido na primeira onda, a curva está subindo de maneira muito acelerada. "A população precisa compreender que a retomada da economia não significa o fim da pandemia. Reforço o pedido de manterem os cuidados quanto ao distanciamento social, uso da máscara e higiene, pois estamos numa situação alarmante", ressaltou. Lucchesi também complementou que a relação entre a Sesap e outras instituições como o IFRN são importantes nesse trabalho, pois, segundo ela, só através de um trabalho conjunto poderemos vencer esse momento pelo qual estamos passando.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas