Conferência

Pesquisador do Laboratório Nacional de Astrofísica palestra no Campus Natal Central

O evento acontece sexta-feira (9), das 18h às 20h30, no Auditório

Publicada em 06/05/2014 Atualizada há 1 ano

Palestrante Alberto Rodriguez Ardila. Foto: divulgação.

Na próxima sexta-feira (9), das 18h às 20h30, o Campus Natal Central do IFRN promove a palestra do professor Alberto Rodriguez Ardila, do Laboratório Nacional de Astrofísica. O evento, aberto à comunidade a todos, será realizado no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, em homenagem ao aluno Danilo de Oliveira Imparato, do curso técnico de Informática.

O estudante teve seu projeto selecionado no concurso de Astronomia “Imagem de seu Objeto Astronômico Favorito com o Telescópio SOAR”, promovido pelo Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Danilo Imparato também ganhou medalha de ouro, em setembro, na 16ª edição da OBA.

Palestra

O ministrante Alberto Rodriguez Ardila possui graduação em Física, pela Universidad Industrial de Santander, na Colômbia; mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é pesquisador do LNA. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragaláctica, atuando principalmente nos seguintes temas: galáxias seyfert, linhas de emissão, galáxias ativas, galáxias no infravermelho e formação de linhas. É astrônomo de suporte do Telescópio Gemini, Gerente Nacional do Telescópio SOAR, Presidente da Comissão Brasileira de Programas/SOAR e Chefe da Coordenação de Apoio Científico do LNA/MCTI.

Aluno do CNAT é vencedor de Concurso de Astronomia