Pesquisa do "LaTARC Research Lab", do CNAT, é publicada no "SENSORS"

Artigo foi publicado na Special Issue "Security and Privacy Techniques in IoT Environment"

Publicada em 01/06/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Pesquisa desenvolvida pelos integrantes do laboratório "LaTARC Research Lab", da DIATINF, do Campus Natal-Central do IFRN, é publicada no periódico SENSORS (ISSN 1424-8220), um dos mais renomados da área de Engenharia e Internet das Coisas. O periódico  atualmente está classificado como A1 (maior índice) nos extratos CAPES Ciência da Computação e Engenharias IV e tem fator de impacto 3.031. A pesquisa foi desenvolvida através do projeto "Taxonomia para Definição de Estratégias de Mitigação de Ataques DDoS com uso de Tecnologias SDN", contemplado no Edital 01/2018.

O artigo "A Taxonomy of DDoS Attack Mitigation Approaches Featured by SDN Technologies in IoT Scenarios" é de autoria do aluno Esau Teodoro, do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, sob a coordenação do professor Felipe Dantas (DIATINF/CNAT), com a colaboração do docente Emídio Neto, pesquisador do LaTARC e também professor vinculado à DIATINF.

Principal laboratório do Núcleo de Tecnologia em Telemática (NUTEL), o LaTARC tem produzido trabalhos com foco em "Pesquisa & Desenvolvimento", na área de Tecnologias em Redes de Computadores. Além da consolidada atuação conjunta com o "REGINA Lab", da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O laboratório da DIATINF também conta com a parceria do grupo de pesquisa "Network Research Group (NRG)", da Saint Louis University (USA), cuja cooperação foi firmada recentemente.

O artigo está disponível na íntegra no seguinte endereço: https://www.mdpi.com/1424-8220/20/11/3078. Para mais informações sobre o LaTARC, acesse https://latarc.ifrn.edu.br  ou através do perfil do laboratório no Instagram @latarc.ifrn.