Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIATINF

Pesquisa do "LaTARC Research Lab", da DIATINF, é publicada no periódico IEEE ACCESS

O periódico é referência nas áreas de Engenharia e Ciência da Computação

Publicada em 21/01/2021 Atualizada há 1 ano

Pesquisa, realizada no laboratório "LaTARC Research Lab", da DIATINF, do Campus Natal-Central do IFRN, é publicada no periódico IEEE ACCESS (ISSN 2169-3536). O periódico é referência nas áreas de Engenharia e Ciência da Computação e atualmente está classificado como A1 (maior índice) no extrato CAPES, com fator de impacto 3.745.

 

A pesquisa surgiu a partir do projeto "Enhancing SDN Infrastructure Management through Ubiquitous Orchestration Capabilities", através do Edital 10/2018 PIBIC/CNPq. O trabalho foi coordenado pelos Professores. Felipe Dantas Silva (DIATINF/CNAT) e Emidio Neto (DIATINF/CNAT), com a colaboração dos professores Augusto Neto (DIMAp/UFRN) e Flavio Esposito (Saint Louis University/USA).

O artigo "Enhancing Orchestration and Infrastructure Programmability in SDN With NOTORIETY" tem autoria de Kevin Costa (LaTARC/IFRN), Lucas Schneider (LaTARC/IFRN), Emidio Neto (LaTARC/IFRN), Felipe Dantas (LaTARC/IFRN), Augusto Neto (DIMAp/UFRN) e Flavio Esposito (Saint Louis University).

 

Além da publicação no IEEE ACCESS, outros estudos foram concebidos através também da iniciativa tais como o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Tecnologia em Redes de Computadores de Kevin Costa "NOA: Um Middleware para Maximização das Capacidades de Orquestração de Controladores SDN" e um registro de propriedade intelectual no INPI.

Principal laboratório do Núcleo de Tecnologia em Telemática (NUTEL), o LaTARC tem foco em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, na área de Tecnologias em Redes de Computadores. Além da atuação conjunta com o "REGINA Lab", da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o laboratório também é parceiro do grupo de pesquisa "Network Research Group (NRG)", da Saint Louis University (USA).

O artigo está disponível no seguinte endereço: https://ieeexplore.ieee.org/document/9237921. Para mais informações sobre o LaTARC, acesse https://latarc.ifrn.edu.br ou através do perfil do laboratório no Instagram @latarc.ifrn e no LinkedIn /company/latarc.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas