Parceria promove curso de atualização em espanhol

Abertura será segunda (13), na sala 4 do DIEC.

Publicada em 10/07/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Articular ensino e pesquisa de forma indissociável para viabilizar a relação transformadora da sociedade. Este é o objetivo do I Curso Interuniversitário de Atualização Didática do Espanhol como Língua Estrangeira para Professores Brasileiros, fruto de uma parceria do IFRN com a Consejeria de Educación da Embaixada da Espanha e a Universidade de Alcalá.  O curso tem carga horária de 80 horas, começando na  na segunda-feira, dia 13,  prosseguindo até o dia 24, no Campus Natal-Central.

Para a coordenadora, profª. Ana Beatriz Pérez Barreto, o curso “promove um maior aprimoramento e atualização na língua espanhola do corpo docente de espanhol do Nordeste, pois atinge um público de professores em atuação e de professores em formação de diversos estados da região”, explicou.  Segundo a professora, a equipe do curso interuniversitário é formado por professores renomados de instituições de ensino superior do Nordeste, como a UFPB, UFRN, da Consejería de Educação da Embaixada da Espanha e do próprio IFRN.

Além da coordenadora, no corpo docente incluem-se os professores Mercedes Ribeiro Pessoa Cavalcanti, Juan Pablo Martín Rodrigues, María Angeles Alvarez Martínez, Silvia García Hernández, Ignácio Gregório Sales e Isabel Blecua Sánchez. A coordenação administrativa é da professora Ilane Ferreira Cavalcante.

O curso é promovido pela Universidade de Alcalá, sem ônus direto para o IFRN. O histórico dessa instituição espanhola a consagrou como um grande centro de excelência de letras e ciências, tombada pela UNESCO, em 1998, como patrimônio da humanidade.

Conforme a coordenadora, este é um evento que se coloca não só como um momento de maior aprofundamento dos conhecimentos para a comunidade acadêmica das instituições envolvidas. “O essencial é a interação e integração da instituição com a comunidade, para o estabelecimento da instituição como um espaço acadêmico dinâmico e atento às questões educacionais e para a região Nordeste, o Rio Grande do Norte em destaque, como um cenário importante de discussões das questões relativas ao ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira”, finalizou Ana Beatriz.

Mais informações sobre o curso:
Tel.: (84) 4005-2684 / (84) 9133-8970