OBMEP 2014

O CNAT conquistou 5 medalhas de prata, 5 de bronze e 22 menções honrosas

Publicada em 14/08/2015 Atualizada há 12 meses

Foto: Arnóbio Araújo

Na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, 32 alunos dos Cursos Técnicos Integrados do Campus Natal Central foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2014.

Na cerimônia de premiação realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), o diretor geral do CNAT, José Arnóbio de Araújo, ressaltou a importância deste evento na formação dos alunos, do trabalho desenvolvido pelos professores de Matemática do IFRN e da possibilidade que os alunos do interior do Estado têm de poder estudar numa instituição de referência como o Instituto Federal. O evento contou com a presença, ainda, do professor de Matemática Antonio Roberto, orientador dos alunos na olimpíada e da pró-reitora de Extensão do IFRN, professora Régia Lúcia Lopes, representando o reitor.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O campus recebeu o total de 5 medalhas de prata, 5 de bronze e 22 menções honrosas. Confira a lista de premiação.