Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mobilidade Urbana

Obras de padronização das calçadas pela Prefeitura iniciam em torno do Campus Natal Central

Previsão para conclusão do trecho é de 15 dias

Publicada em 30/10/2013 Atualizada há 1 ano

Calçadas serão padronizadas com piso de blocos intertravados. Foto: André Salustino

As obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Natal não se limitam apenas à construção de viadutos e túneis, mas também à padronização das calçadas das principais avenidas da cidade. Nesse sentido, a Prefeitura iniciou nesta semana as obras de intervenção das calçadas e o primeiro trecho beneficiado foi o da Avenida Senador Salgado Filho na altura do Campus Natal Central (CNAT) do IFRN.

Apesar de alguns possíveis transtornos para estudantes e servidores em adentrar ao Campus, o engenheiro civil Diego Emerenciano, responsável pelas obras de intervenção no local, garante que o acesso ao prédio não será prejudicado com as obras. 

Ele explica que as calçadas serão padronizadas com piso de blocos intertravados (semelhantes aos da calçada do Midway Mall), pois são mais resistentes e possuem maior durabilidade. A meta, segundo o Projeto de Acessibilidade da Prefeitura, é padronizar as calçadas da Avenida Senador Salgado Filho desde a Praça das Flores até o Complexo Viário do Quarto Centenário, além de outras importantes avenidas da cidade como Rui Barbosa, Romualdo Galvão, Prudente de Morais, Jaguarari, entre outras, totalizando 25.000m² de calçadas padronizadas. 

“A ideia da gente é fazer em torno de 250m² por dia. Esperamos que com 15 dias, terminaremos esse trecho (do Campus Natal Central)”, afirma o engenheiro, acrescentando que após a conclusão do trecho da entrada do CNAT, a calçada da lateral, na Avenida Bernardo Vieira será padronizada.