Fórum

Diretoria de Ciências realiza I Fórum das Licenciaturas

O evento é destinado aos professores e alunos das licenciaturas do Campus Natal-Central

Publicada por Tania Silva em 30/10/2023 Atualizada há 8 meses

No período de 7 a 10 de novembro acontecerá o I Fórum das Licenciaturas da Diretoria Acadêmica de Ciências. Com o objetivo de integrar os conhecimentos em Ensino e Pesquisa, desenvolvidos no âmbito das licenciaturas da Diretoria, o fórum reunirá professores e alunos das Licenciaturas em Letras Espanhol, Letras Português/Espanhol, Física, Geografia e Matemática. Na ocasião, os participantes discutirão os desafios da formação docente na contemporaneidade, tema abordado pela Prof. Dra. Elena Mabel Brutten Baldi, da UFRN, durante a palestra de abertura do evento, que acontecerá às 13h30, do dia 7 de novembro, no miniauditório da Diretoria de Ciências.

Nos dias 8 e 9 de novembro acontecerão, simultaneamente, o I Simpósio Potiguar de Educação Matemática; o I Simpósio de Física, Ensino de Física e Educação do IFRN/CNAT; Simpósio de Educação Geográfica do IFRN/CNAT; Simpósio de Formação de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira; e I Simpósio de Letras Português-Espanhol. Os eventos serão realizados nos Miniauditórios da Diac, Diaren e do Campus Zona Leste, além das salas dos laboratórios das licenciaturas.

O Fórum, que conta com vasta programação, abordará temas relacionados à prática pedagógica assim como à formação do docente que atua na área educacional, nos diferentes níveis de ensino, nas palestras ministradas por professores do IFRN e da UFRN.

O evento é realizado pela Diretoria de Ciências, com apoio dos Campi Natal-Central e Zona Leste, dos grupos de pesquisa Nupele Brasil, Pemep e Nupel e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Para se inscrever na palestra de abertura do Fórum ou no evento de seu curso, os estudantes devem acessar o link destinado ao evento de interesse.

Acesse

I Fórum das Licenciaturas da Diac