Educação à Distância

O curso “Técnicas de Comunicação em Grupo para Professores” abre as inscrições

Público alvo é formado por professores de rede pública e profissionais de educação

Publicada em 08/10/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O curso de Extensão “Técnicas de Comunicação em Grupo para Professores”, que é destinado principalmente para os professores de rede pública e para os profissionais de educação, está com inscrições abertas de 08 a 12/10. Para se inscrever, o interessado deve acessar o http://ead.ifrn.edu.br/inscricao_curso_tcgp e preencher o formulario disponível. O curso vai acontecer de 22/10 a 14/12, com os formadores Alexandro Oliveira e Nívia Lopes, e tem carga horária prevista de 120 horas. O objetivo geral é promover o aperfeiçoamento dos educadores da rede pública de ensino.

As inscrições terão como critério de classificação a ordem dos inscritos até o limite das vagas oferecidas, sendo distribuídas sete por Campus. Os selecionados serão avisados através de um email que terá informações gerais sobre a data de abertura e o cronograma de realização do curso. Caso haja vagas remanescentes em algum campus, elas serão remanejadas para o campus que tiver maior demanda.

As aulas vão ocorrer na modalidade de educação a distância (EAD), através da Plataforma MOODLE, durante oito semanas. A abertura do curso vai acontecer por videoconferência no Campus para o qual o aluno se matricular. Nos módulos do programa de curso, serão trabalhadas as habilidades educativas e comunicativas como instrumentos para desenvolver as atividades em sala de aula. Outro foco do programa é a aquisição de conhecimento teórico sobre processos grupais e de comunicação aplicados ao trabalho coletivo.

A turma será composta por até 105 alunos, dos municípios onde há algum campus do IFRN. A proposta é que esses alunos sejam multiplicadores, disseminando conhecimento nas escolas onde atuam. Dentre os conteúdos que vão ser trabalhados no curso estão: Socialização e mecanismos de integração de grupos; Comunicação interpessoal: comportamento emocional, assertividade, empatia e feedback, além de Habilidades sociais educativas e liderança.