CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O CNPQ está com inscrições abertas para premiação 2013

Os alunos devem se inscrever até 30 de agosto

Publicada em 16/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está com inscrições abertas para premiação 2013. O Prêmio Jovem Cientista e Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica são duas categorias que os alunos do IFRN Natal Central podem participar. As inscrições vão até o dia 30 de agosto.

Desde a década de 70, os prêmios do CNPq cumprem o papel de instrumentos de divulgação e valorização da política de desenvolvimento científico e tecnológico, incentivando a formação e o aprimoramento de pesquisadores brasileiros nas diversas áreas do conhecimento.

Em 2013, o CNPq apresenta a 11ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, que tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).  O Prêmio tem três categorias: Bolsista de Iniciação Científica; Bolsista de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional.

Já o Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.  O Prêmio é dividido em três categorias: Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior e Estudante de Ensino Médio.

Acesse as páginas dos Prêmios para mais informações:

Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Prêmio Jovem Cientista