Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONGRESSO INTERNACIONAL

Núcleo de pesquisa do CNAT participa de congresso internacional da Jordânia

Grupo esteve representado pela professora Girlene Moreira

Publicada em 27/07/2022 Atualizada há 12 meses

No dia 7 de julho o Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagens (Nupel) do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN, representado pela professora Girlene Moreira, marcou presença, de maneira virtual, no I Seminario Internacional de Investigación sobre Literatura de Tradición Oral y Escrita en la Clase de ELE. O evento foi promovido pela University of Jordan, da Jordânia. 

A professora doutora Girlene Moreira da Silva, docente de língua espanhola do Cnat, foi convidada para ministrar uma palestra no evento em reconhecimento às suas pesquisas na área de ensino de Espanhol como língua estrangeira. Na ocasião, a professora apresentou trabalho com o título "La oralidad y el texto literario em clases de español como lengua extranjera em el contexto de las escuelas públicas brasileñas" e falou sobre os resultados de suas pesquisas e estudos ao longo dos últimos quinze anos. 

O Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagens (Nupel), coordenado pelas professoras Carla Aguiar e Girlene Moreira, foi o único gupo de pesquisa do Brasil convidado a participar do evento. Além disso, a programação do congresso contou com palestras de pesquisadores internacionais de referência, como María Dolores Albaladejo García, José Manuel de Amo Sánchez-Fortún e José Rovira-Callado.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas