ARTE

Núcleo de Arte promove apresentação de Fernanda Krüger

Violonista apresenta-se no dia 21 de agosto, na sala da banda

Publicada em 16/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Fernanda Krüger. Foto: Internet.

O Núcleo de Arte traz a violonista e professora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Fernanda Krüger , para realizar uma apresentação na Sala da Banda, no Campus Natal Central, às 9h30, no dia 21 de agosto.

Fernanda atua tanto na música popular quanto na erudita. Na música erudita, forma um duo de flauta doce e violão com Eliana Vaz Huber, compondo um repertório original e músicas de diversas épocas. Já na música popular, desenvolve um trabalho com canções autorais, em parceria de Lucas Krüger e Luthiero Tacuatiá. O Grupo Fernanda Krüger Trio foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura com o financiamento de seu primeiro disco homônimo, lançado em julho de 2012.

Por onde andei

Fernanda Krüger é bacharel em violão pela UFRGS e técnica em instrumento musical pela Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP, São Leopoldo). Estudou violão com Luciana Prass, Paulo Inda, James Corrêa, Flávia Domingues Alves e Daniel Wolff, que foi seu orientador durante grande parte da graduação. Participou de masterclasses com violonistas como E. C astañera, F. Zanon, E. Meirinhos, F. Shiro Monteiro, E. Isaac, F. Bungarten, E. Fernandez e E. Isaac. Também fez parte do Encuentro Internacional de Guitarra Clásica La Falda 2010 e, por seu desempenho neste curso, foi selecionada para realizar um recital de violão em Buenos Aires, Argentina, no ano de 2010.