DIREX divulga listas de contemplados para curso de piano

As vagas são para os turnos matutinos e vespertinos

Publicada em 16/06/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta terça-feira, 16/06, a Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central do IFRN (DIREX-CNAT-IFRN) divulgou, através do Núcleo de Arte (NUARTE) do Campus, o resultado do sorteio para o "Curso on-line de Iniciação ao Piano Popular". O sorteio, cujas inscrições estiveram abertas no período de 8 a 12 de junho, ofertou vagas para os turnos matutino e vespertino. O curso será ministrado pelo professor Valdier Ribeiro, e os contemplados para as 16 vagas podem conferir os resultados nas listas seguintes: lista matutino e lista vespertino.

Os candidatos selecionados, que têm idades entre 15 e 60 anos, precisam ter piano ou teclado, além de acesso à internet. O cursocontará com avaliações, sempre ao término dos encontros, a partir de exercícios propostos, além de interpretações individuais de peças musicais. O certificado de cada aluno que concluir será emitido pela Diretoria de Extensão do CNAT, após a término das aulas e a posterior aprovação dos alunos participantes do curso.

As aulas serão ministradas nas segundas-feiras, de 22 de junho a 30 de novembro, das 10h às 12h, para os inscritos no turno matutino; e das 16h às 17h30, para o vespertino. Todo o conteúdo será ministrado on-line e deverá contar com atendimentos coletivo e individualizado, com uma carga horária de 40 horas-aula.

A equipe do NUARTE entrará em contato com os contemplados das listas para a realização da matrícula. Caso as vagas não sejam preenchidas, serão convocados os respectivos suplentes, de acordo com a ordem das listas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
•  Aprendizagem inicial ao Piano: contexto histórico, teclas, pedal, postura, notas sustenidas e bemóis;
•  Aprendizagens teóricas: leitura na Clave de Sol e Fá em níveis básicos, uso da Cifra como elemento de acompanhamento da partitura na clave de Sol, aprendizagem das regras teóricas, formação de acordes (tríades) e suas inversões;
• Aprendizagens práticas: exercícios de coordenação motora, exercícios de digitação, escala maior, exercício com as formações dos acordes.

extensao