Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ARTES CÊNICAS

Nuarte abre inscrições para grupo de teatro Falas e Pantomimas

Estudantes devem manifestar interesse até sexta-feira, dia 21

Publicada em 17/01/2023 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, está com inscrições abertas até sexta-feira, 21 de janeiro, para os alunos entusiastas das artes cênicas. O tradicional grupo de teatro Falas e Pantomimas, que marcou época na instituição desde a década de 90, está sendo reativado e oferece 30 vagas para estudantes do CNAT. A data de início dos encontros será informada aos participantes por e-mail.

Estão sendo ofertadas duas turmas, com 15 vagas cada, sendo uma pela manhã e outra para o período da tarde. A turma matutina contará com encontros na terça e sexta-feira, de 9h às 11h, enquanto a vespertina será nas segundas, das 13h às 14h30, e quintas, das 14h30 às 17h. Só serão aceitas inscrições para o contraturno do estudante, evitando, assim, qualquer prejuízo acadêmico.

Sobre o Falas e Pantomimas

O grupo de teatro Falas e Pantomimas foi criado pelo professor Artemilson Lima no ano de 1993, na então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN). A ideia motriz era promover à comunidade de servidores e alunos uma imersão no mundo do teatro e trazer o contato com a linguagem teatral a esse público produzindo e encenando espetáculos. Para isso, o grupo reuniu textos de clássicos da literatura mundial, de alunos da própria instituição e também de consagrados autores brasileiros em harmonia com as realidades sociais e culturais do Brasil. Entre as histórias adaptadas pelos grupos, estão crônicas de Luís Fernando Verissimo e Stanislaw Ponte Preta e Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare.

Agora em uma nova fase, sob o comando da professora Suély Gleide, o Falas e Pantomimas está recebendo interessados nas artes cênicas para compor o grupo. As inscrições para novos membros estão abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário do Google Docs, cujo link está disponibilizado no final desta matéria.

Acesse:

Inscrição para o grupo Falas e Pantomimas

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas