Boas histórias

Novos estudantes do IFRN compartilham suas histórias

Adriele foi a primeira colocada no curso de Geologia do Campus Central e se matriculou ontem (19). Prazo de matrícula termina sexta-feira

Publicada em 20/01/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Wenderval Gomes

Desde segunda-feira(18), as diretorias acadêmicas dos campi do IFRN recebem os novos alunos aprovados para os cursos técnicos integrados com início em 2016.1. Eles estão indo ao Instituto realizar a matrícula no curso que escolheram. Durante o procedimento de cadastro, muitos aproveitam para compartilhar suas histórias e os motivos que os fizeram escolher a instituição. O período de matrículas se encerra nesta sexta-feira (22).

No Campus Natal Central, as histórias ganharam destaque em uma postagem na fan page oficial da Instituição. Adriele Dantas tem 15 anos e foi aprovada em primeiro lugar para o curso de Geologia. Tanto para a estudante quanto para a mãe, Adriana Gomes, foi uma realização ser aprovada para o IFRN. "Sempre incentivei e disse para ela ter paciência", comenta Adriana.

Já Pedro Lucas Pereira, que veio acompanhado pelo pai para fazer a matrícula, comentou sobre a qualidade do nível de ensino. "Dizem que aqui é muito difícil, mas estou pensando positivamente", declarou. Pedro vai ingressar no curso de Eletrotécnica. Também foi a qualidade do ensino que fez Maria Antônia Reiter se inscrever no processo seletivo. Ela é de Santa Catarina e se mudou com a família para Natal há 10 anos, sendo incentivada pelos comentários dos amigos a se a fazer a prova do IFRN. "Dizem que aqui [IFRN] existem uma construção política e pessoal muito boa", conta a estudante.

Noemi Gladys sempre conviveu com a mãe, Nadir Arruda, professora de Português do IFRN, e viu despertar em si o interesse pelo Instituto. "Fiquei muito feliz, pois não forcei ela a fazer o IFRN. A pessoa que precisa fazer a escolha", revela Nadir. "A instituição tem ensino de qualidade e você já sai qualificado profissionalmente daqui", acrescenta. Para Noemi, faltaram palavras para expressar a conquista. "Não aguento mais esperar, estou ansiosa para começar. Hoje passeamos pela escola para conhecer e já gostei muito", detalha a estudante.

Adriele, Lucas, Maria Antônia e Noemi realizaram a matrícula ontem (19), mas os candidatos aprovados podem se matricular até a sexta-feira (22). O resultado do processo seletivo foi divulgado no dia 18 de dezembro. Mais de 3 mil alunos foram aprovados para os cursos distribuídos nos 21 campi do IFRN. Para efetivar a matrícula, é necessário a companhia de um dos pais ou de um responsável maior de idade, no caso dos estudantes menores de 18 anos. Todos os documentos necessários para a matrícula podem ser conferidos nesta notícia.

Acesse:

Página exame de seleção 2016