CENTRO ACADÊMICO

Nova gestão do CAGEO toma posse nesta quinta-feira, 30 de junho

Solenidade ocorre às 18h30, no Miniauditório da DIAC

Publicada em 28/06/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Licenciatura em Geografia (CLIGEO) e o Centro Acadêmico de Geografia Maria Cristina Cavalcanti (CAGEO) convidam todo o corpo discente do curso superior de Licenciatura em Geografia do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN a comparecer à solenidade de posse da nova gestão do CAGEO, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 30 de junho.

Para o estudante Alan Ferreira, este é um momento importante para a formação e representação dos alunos do curso no IFRN. "Em uma instituição de ensino que preza pela democracia e pela criticidade, os Centros Acadêmicos (CAs), em especial, o CAGEO, são de extrema importância para os alunos: seja para reivindicação de direitos estudantis, seja em sua formação como cidadão. Por isso, é importante o incentivo da existência e atuação dessas atividades dentro do IF", declara.

A professora Alian Paiva, coordenadora do curso, também destaca o valor do evento para o desenvolvimento da comunidade acadêmica. "A importância desse momento para o Centro Acadêmico é dar continuidade a um espaço democrático que é inerente à comunidade estudantil do Ensino Superior no CNAT", reflete. Para ela, é importante que o CAGEO tenha o suporte institucional para seguir com suas atividades. "No lugar de coordenadora do curso, tenho apoiado essa forma de organização estudantil que em muito nos auxiliou nos 2 anos de pandemia. Agora, a nova direção dará continuidade em ações de valorização do curso, divulgação para além do IFRN e realização de eventos que fortaleçam a Licenciatura, que neste ano completa 20 anos de sua primeira turma", conclui Alian.

O evento ocorrerá no Miniauditório da DIAC, com início previsto para às 18h30.