Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota de Retratação Pública

Publicada em 25/04/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Vimos tornar público a Nota de Retratação em destaque, conforme solicitação da servidora Suzyneide Soares Dantas e em atendimento ao que consta no Processo nº 0008490-06.2010.4.058400 Classe 166 – Petição, “a) PROCEDER À RETRATAÇÃO PÚBLICA aos autores do feito, com publicação no Jornal do IFRN e na página eletrônica institucional do IFRN, nos seguintes termos:”  

NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA*

 

Nós, signatários, embora reservando-nos ao direito de discordar da seleção de textos feita pelos professores de língua portuguesa, assumimos serem improcedentes os juízos por nós emitidos a respeito tanto da prática pedagógica de Língua Portuguesa desenvolvida no Ensino Médio Integrado no Campus Natal Central do IFRN quanto dos docentes que atuam nessa disciplina.

A respeito da prática pedagógica, reconhecemos seu mérito, atestado pela comunidade interna e externa. Além disso, essa prática encontra-se respaldada pelo Projeto Político Pedagógico da Instituição, pelos Parâmetros Curriculares Nacionais e pelas orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Reconhecemos também a pertinência e a qualidade do material didático produzido pela equipe bem como os encaminhamentos pedagógicos dados pelos docentes na condução do processo de ensino e aprendizagem.

A respeito dos docentes, reconhecemos serem pessoas idôneas e comprometidas profissionalmente. Reconhecemos que esses professores demonstram postura ético-moral que se coaduna com o exercício da docência. Reconhecemos ainda a inexistência de qualquer ato comprometedor dessa integridade.

Portanto, assumimos publicamente que fomos precipitados e injustos quanto aos julgamentos por nós proferidos. Lamentamos, por fim, o constrangimento causado a esses docentes.

Natal, 02 de maio de 2011.

 

Maria de Fátima Araújo

Suzineide Soares Dantas

 

*Texto elaborado pelos autores – RHENA RAIZE PEIXOTO DE LIMA e OUTROS – e adaptado em audiência de conciliação.