No Dia da Física, palestra discute acelerador de partículas

Professor do Campus Natal-Central vai a João Câmara participar de evento

Publicada em 18/05/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor Gilberto Morel de Paula e Souza, do Campus Natal-Central, vai ministrar uma palestra sobre o acelerador de partículas que fica na fronteira entre França e Suíça. A palestra se chama "O LHC em busca do Bóson de Higgs" e falará sobre a origem do universo, fenômeno conhecido no mundo da Física como Big Bang. A palestra faz parte das comemorações do Dia da Física no campus João Câmara, que terá atividades teóricas e acadêmicas.

As atividades acontecem nesta quarta, 19 de maio, a partir das 19h, no auditório Thomé Soares Filgueira, no Campus João Câmara. Alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica estão convidados a participar.

Mais sobre o Dia da Física

Desde 2005 comemora-se em 19 de maio o Dia da Física, data que faz referência ao ano de 1905, quando Albert Einstein publicou trabalhos de relevância a esta ciência. Lembrando o espírito desbravador dos cientistas que incentivaram as descobertas do inicio do século XX, e na perspectiva de divulgar os avanços da ciência, a Sociedade Brasileira de Física recomenda às instituições que formam físicos a comemoração desta data por meio de palestras com caráter acadêmico.