NEPPSA e Prefeitura do Natal realizam plantio de mudas nesta quinta-feira, 31

Ação integra o Campus Natal - Central e a SEMURB por meio do projeto Planta Natal

Publicada em 30/03/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional e Saneamento Ambiental (NEPPSA), do IFRN - Campus Natal - Central, realiza, em parceria com a Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), nesta quinta-feira, 31, um plantio de mudas por meio do projeto Planta Natal, no bairro Dix-Sept Rosado.

O objetivo do programa é plantar um total 100 árvores por dia ao longo de 100 dias em todas as regiões da capital potiguar, priorizando as regiões da cidade com baixo índice de arborização. As ações estão sendo executadas de forma ordenada e adequada, de modo que a promoção da diversidade vegetal em espaços públicos garanta à população uma melhor qualidade de vida. Para a programação desta quinta-feira, que conta com a presença do NEPPSA, estudantes e servidores do IFRN estão convidados a participarem da atividade, bem como o público externo interessado na operação. O link para inscrição encontra-se no final desta matéria.

Para a professora Dayana Torres, coordenadora do NEPPSA, a arborização da cidade traz vários benefícios para a sociedade. "Aumentar as áreas verdes proporciona melhor qualidade do ar, conforto ambiental, estabilidade climática e conservação ambiental, além dos benefícios para a população em relação à saúde física e mental", destaca. Dayana é a coordenadora do curso superior de Engenharia Sanitária e Ambiental, ofertado pelo CNAT. Ela conta também que a proposta surgiu através da ideia do secretário da SEMURB, que é estudante do IFRN. "Essa é a primeira ação do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental com a Prefeitura do Natal, que surgiu por meio do secretário da SEMURB, Thiago Mesquita, que também é nosso aluno no curso. Esperamos que mais ações como essa possam ocorrer na cidade e que cada vez mais possamos realizar parcerias com as instituições públicas e privadas da região metropolitana de Natal", relata Dayana, que é mestre em Engenharia Sanitária (UEPB) e doutora em Engenharia Ambiental (UFRN).

O plantio de mudas ocorrerá na Rua Profº Antonio Fagundes, em Dix Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal, às 8h30. Para os alunos do IFRN será disponibilizado um ônibus para o trajeto. É preciso que os estudantes estejam fardados e compareçam ao campus antes das 8h para checagem e embarque.

Acesse:

Link para inscrições

Localização do espaço previsto para plantio

servidores