Musicampi Potiguar é destaque entre apresentações culturais

Banda é formada por professores de diferentes campi do IFRN

Publicada em 04/12/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Quarta-feira, 28 de novembro, segundo dia do Congresso Norte Nordeste de Iniciação Científica (Connepi) e uma agitação toma conta do palco principal do Centro de Convenções de Pernambuco. Era o Musicampi Potiguar, banda formada por professores de diferentes campi do IFRN. Entre "Ê, vida de gado" e "La belle de Ju", os músicos colocaram estudantes e servidores dos Institutos Federais de todo Brasil para cantar e dançar o cancioneiro nordestino.

"Vamos cantar o Nordeste, essa região muitas vezes tão desmerecida, mas cheia de talento e força", disse o professor Leão Neto, que dá voz ao grupo. O Musicampi surgiu com objetivo de valorizar a música nordestina. O grupo começou a se apresentar nos eventos institucionais e fez a abertura da primeira Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que aconteceu em 2015, no Campus Santa Cruz. De lá para cá, soma shows e visitas às diferentes regiões do Rio Grande do Norte, levando a tradição de compositores como Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior às cidades com campi do Instituto.

Neste ano, além de se tornar projeto de Extensão vinculado ao Campus Natal-Central, a banda foi selecionada para se apresentar no Connepi, no dia 28 de novembro. Já haviam feito shows na IV Secitex, no Campus Natal-Central, além dos campi Caicó, Currais Novos e Macau.

A Musicampi Potiguar é formada pelo professor Valdier Ribeiro, do Campus Natal-Central (coordenação e arranjos); Andrey Azevedo, do Campus Currais Novos (contra baixo); João Gomes, do Campus Caicó (guitarra); Priscila Gomes, do Campus João Câmara (violoncelo); Aninha Morais, do Campus São Paulo do Potengi (percussão); além do professor Leão Neto, no vocal; e do saxofonista e aluno Allef Ferreira, ambos do Campus Natal-Central. A banda também conta com a colaboração de Gleison Costa, da UFRN.

extensao