CULTURA
Museu de Minérios do RN está entre os 69 registrados no Cadastro Nacional de Museus
São 3.586 instituições cadastradas e mapeadas no país
Publicada em 01/07/2015 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:22

Segundo dados relevados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), 76,6% das cidades do Brasil não têm museu. Em nível de estado, de acordo com o Cadastro Nacional de Museus, O Rio Grande do Norte possui 69 registrados, o que o coloca em um ranking satisfatório quando relacionado esse número com a quantidade de habitantes.
Natal possui o maior número, ao todo são 25 museus cadastrados, dentre eles o Museu de Minérios do Rio Grande do Norte (MMRN), que funciona nas dependências do Campus Natal Central do IFRN e é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Petrobras, o então Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (CEFET-RN), e a sua fundação de apoio - a Funcern. O espaço ocupa uma área de 670,62 m², divididos em dois pavimentos, com oito ambientes internos.
O Museu é aberto ao público em geral das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Já as visitas guiadas e pré-agendadas para colégios são realizadas também durante a semana, mas apenas pela parte da manhã, das 8h ao meio-dia.
Museu seleciona estagiários
Visando melhorar as atividades desenvolvidas no espaço, o Museu abriu recentemente a seleção para contratação de dois estagiários. O resultado final do processo seletivo sai dia 07 de julho. Os candidatos podem acompanhar todo o processo através da Página do Edital.