Muita festa e alegria marcam abertura dos Jogos Internos

O desfile abordou a cultura nordestina

Publicada em 21/06/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Por volta das 19h de ontem (18/6), a Coordenação de Educação Física e Desportos, em parceria com diversos setores do Campus, deu início à abertura de mais uma edição dos Jogos Internos.  O evento, que teve como tema a cultura nordestina, contou com a participação dos alunos, familiares e comunidade acadêmica.

Seguindo o mesmo modelo dos anos anteriores, a abertura começou com o desfile de todos os atletas, por área acadêmica. Com muita animação e qualidade nas coreografias, os alunos homenagearam diversas manifestações culturais nordestinas, como o folclore, o frevo, Luiz Gonzaga, o cangaço, o forró, entre outras.  A Área de Indústria abriu seu desfile tocando um berrante, instrumento usado por vaqueiros brasileiros.

Na ocasião, foram apresentados o rei e a rainha dos Jogos Internos 2012. Os escolhidos foram os alunos Marcelo, de Construção Civil, e Alana, da área de Informática. A área de Recursos Naturais mais uma vez levou o título de vencedora do desfile de abertura.

A abertura dos jogos desse ano contou com a participação da quadrilha do Centro Educacional Amadeus, escola do município de São Gonçalo do Amarante, que fez uma belíssima apresentação, acompanhada pela animação dos presentes.