NUARTE realiza mostra de Artes Cênicas

Evento acontece nos dias 15 e 16 de março

Publicada em 13/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Núcleo de Artes (NUARTE) doCampus Natal Central (CNAT) promove, nos dias 15 e 16 de março, uma Mostra deArtes Cênicas com as turmas do 2º ano dos cursos técnicos integrados. Cerca de150 alunos estão envolvidos no evento que será realizado no auditório do CNAT, das 16h às19h30.

De acordo com o professor AbraãoLincoln, orientador dos trabalhos, a mostra representa o resultado doaprendizado de seus alunos. “Durante o semestre, eles aprendem sobre textodramático, cenografia, figurino, iluminação, sonoplastia e interpretaçãocênica. E para finalizar a discipliona organizamos a mostra, que é uma oportunidadedeles colocarem em prática o que aprenderam”, explica.

A programação  reúne oito apresentações, sendo adaptações deno máximo 30 minutos cada uma: O Pagador de Promessas, O Auto da Compadecida,Sonhos de uma Noite de Verão, Viúva porém Idônea, Faustino, 300 Esparta, AÓpera do Malandro e o Auto da Barca do Inferno.