NOTA DE FALECIMENTO

Morre aos 102 anos de idade professora aposentada Anaíde Dantas

Professora ingressou na instituição na época da Escola Industrial de Natal

Publicada em 12/08/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Natal-Central do IFRN se despede da professora Anaíde Dantas, que faleceu nesta quinta-feira, dia 12/08, aos 102 anos de idade. Ela ingressou na Escola Industrial de Natal (EIN) em 1962, e passou a lecionar História Geral e História do Brasil.

"A professora Anaíde Dantas, relatando seu ingresso na EIN, no ano de 1962, expressou que a análise de currículo/títulos era critério para definir se um candidato estava apto ou não ao exercício da docência. [...]  O contrato inicial seria de maio a dezembro de 1962. Contudo, com o processo de enquadramento, realizado por Lei do Governo Federal, a quem havia sido contratado até junho, desse mesmo ano, eu fui incluída e permaneci de forma definitiva até o ano de 1980, quando me aposentei". (Trecho retirado do livro 'Escola para os filhos dos outros: trajetória histórica da Escola Industrial de Natal (1942-1968)', da servidora Nina Sousa)

O velório está ocorrendo no Memorial Vila São José e o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, dia 13/08, às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

As homenagens e as mensagens de condolências também podem ser enviadas de forma on-line através do link https://memoriaviva.irmaosvila.com.br/perfil/11259.

A Direção-Geral e toda comunidade acadêmica do Campus Natal-Central se solidarizam aos familiares e amigos da professora Anaíde Dantas, nesse momento de dor e separação.

servidores