Morre professor de mecânica

Professor Aécio Flávio será sepultado nesta quarta, 19/05

Publicada em 19/05/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN está de luto. O professor aposentado de mecânica Aécio Flávio Borja de Araújo, faleceu nesta quarta-feira, dia 19 de maio. A família, de luto, recebeu parentes e amigos na missa de corpo presente, que aconteceu às 17h30min, e no sepultamento, logo em seguida, no Cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.

O professor Aécio era natural de Macau (RN) e, em Natal, foi aluno de mecânica na Escola Industrial. Ensinou Prática de Oficina e Mecânica na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN).

Alem da docência, foi coordenador de ensino, de relações empresariais, e da gráfica. Além disso, foi presidente da antiga Associação dos Servidores da Escola Técnica Federal do RN ( ASEFTRN), atual ASIF-RN, por dois mandatos (1983-1985 / 1985-1987).

O professor Aécio também valorizava o esporte. Durante trinta anos, foi um grande peladeiro, jogando com servidores como Nivaldo Calixto, Francisco Bernardino, Júlio César, Erivaldo Cabral, Auridan Dantas, João Maria, Fernando Paiva, Flávio Peixoto, Venâncio, Rosemiro e Adjair, entre tantos outros a quem deixa saudades.

Informativo da ASETFRN / Coluna Encontro Marcado